quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Leituras de fevereiro / Lecturas de febrero

Vergonha pura! Esse mês eu só li dois livros. Posso dar mil desculpas, mas a principal delas é que o terceiro livro do mês eu não estou gostando, e por isso, não tenho vontade de ler. Isso acontece com vocês? Mas, vou terminar e ele entrará na lista das leituras de março.

Eu li “El mundo de Sofía”, de Jostein Gaarder, que é um clássico, e eu jurava que já tinha lido. Me enganei! Agora tenho certeza que nunca li, mas a história é facinante, te prende, te faz aprender filosofia, te deixa grudado nas mais de 700 páginas. Foi uma experiencia incrível e me fez querer me chamar Sofia e ter 15 anos!



O outro livro foi “Verano” de J. M Coetzee, autor que ganhou prêmio Nobel de Literatura em 2003. Por isso e pela resenha, achei que a história ia ser boa.


É uma auto biografia, mas ele conta sua vida através da criação um personagem reporter que vai entrevistar, depois da morte de Coetzee, as pessoas que o conheceram em vida. Se você fizesse isso, que pessoas entrevistaria? O que diriam sobre você, depois que você já tivesse morrido? Interessante, não é?

Isso é muito legal, mas a história da vida do Coetzee é super chata. Para mim, ele era um recalcado. Vivia na África do Sul, tinha uma relação conturbada com seu pai, tinha uma dificuldade tremenda com as mulheres e seus amores, e seu emprego como professor de lingua estrangeira lhe deprimia. Sem emoção! Mas, não se conhece a veracidade de todos esses fatos.

Aqui você pode ler uma crítica sobre esse livro (en espanhol).
No próximo mês tentarei vir com mais novidades, ok? Alguma sugestão de leitura boa?



Pura verguenza. Ese mes solo leí dos libros. Puedo disculparme de varias formas, pero, la principal es que o tercero libro no es bueno, y por eso, no tengo ganas de leer. Se pasa eso con ustedes? Pero, lo voy a terminar y entrará en las lecturas de marzo.

Leí “El mundo de Sofía” de Jostein Gaarder, que es un clasico, y que yo juraba que ya había leído. Me equivoque! Ahora estoy segura que nunca lo he leído, pero es una historia facinante, que te hace aprender filosofía, te deja fijado en las más de 700 páginas. Fue una experiencia incredible y me hizo querer llamarme Sofía y tener 15 años.

El otro libro fue “Verano”de J. M. Coetzee, autor que ganó un Nobel de Literatura en 2003. Por eso creí que la historia sería buena. Es una autobiografia, pero contada a través de la criación de un personaje periodista que va a entrevistar, después de la muerte de Coetzee, las personas que lo conoceron en vida. Si usted hiciera eso, que personas iba a entrevistar? Qué diria sobre usted después de su muerte? Interesante, no?

Sí, eso es bueno, pero la historia de la vida de Coetzze es aburrida. Para mi, el era un flojo, casi tonto. Vivía en Africa del Sur, tenia una relacion conflitante con su papá, tenia dificultad con las mujeres y sus amores, y su empleo como professor de idiomas era deprimente. Sin emoción! Pero no se sabe de la veracidad de todos esos factos.


Aqui se puede leer más sobre ese libro.En el proximo mes voy a intentar traer mas novedades, ok? Alguna sugerencia de buena lectura?
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Nenhum comentário:

Postar um comentário