quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Velha e louca (depois dos 30) / Vieja y loca (después de los 30)




Vocês já ouviram essa música? Achei tão boa! E o clipe está tão lindinho!

Eu ia soltar ele aqui no blog só como a música da semana, mas a letra me fez pensar e acabei fazendo uma reflexão da minha vida. É uma versão da “Velha e Louca” por Gabriela Cesa.

Há alguns dias, estava reunida com duas amigas que, assim como eu, já passaram dos 30 anos. O assunto girou em torno das mudanças de nossos corpos. Parece que a gordura migra insistentemente para a barriga, a pele do rosto muda, aparecem algumas linhas de expressão (não vou chamá-las de rugas, por enquanto), o metabolismo fica mais lento, é muito mais difícil emagrecer, você pode fazer exercício todos os dias e quase nunca vai ver os resultados, etc, etc, etc.

Mas o que me chama mesmo a atenção, foi minha mudança de pensamento. Eu me sinto muito mais tranquila, e ao mesmo tempo, com vontade de fazer tantas coisas!

Antes, sempre que ia conhecer uma pessoa diferente eu pensava: “o que essa vai pensar de mim?”. Hoje a minha curiosidade está muito mais focada em pensar “que tipo de pessoa vou encontrar?”. É isso passa a ser mais divertido. Eu tiro o peso das minhas costas de parecer bonita, inteligente, boa esposa e fico mais interessada em conhecer gente nova, que algumas vezes são interessante, outras não, mas sempre é válido.

Também imaginava que para ser feliz eu precisava de muita coisa, a maioria delas materiais: um apartamento, uma armário cheio de roupas, sapatos e bolsas, muitas viagens, e na verdade hoje eu vejo que é possível viver com muito pouco. Meu lado consumista dimininuiu bastante, penso um milhão de vezes antes de comprar algo e com isso quase nunca compro. Dou preferência ao que tenha boa qualidade, e que vá durar muito. Descobri que simples passeios podem ser baratos e divertidíssimos na companhia de amigos.

Aceitei o fato que vou passar boa parte da minha vida mudando de cidade, que talvez isso me impeça (ou dificulte) voltar a trabalhar, que o plano de ter um filho vai sendo adiado, mas de verdade, não perco meu sono por isso! Tudo tem dado tão certo na minha vida, que sei todas essas coisas também vão acontecer no seu tempo. Por isso, estou segura que foi ótimo que a mudança de país tenha acontecido agora, depois dos 30!

Talvez o nome disso seja EXPERIÊNCIA, mas eu estou preferindo chamar de FELICIDADE.

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _


Usted ha escuchado esta canción? Me pareció tan buena! Y el clip es tan lindo!


El video iba a ser sólo la música de la semana en el blog, pero la letra me hizo pensar y terminé haciendo una reflexión de mi vida. Se trata de una versión de la "Vieja y loca" por Gabriela Cesa.

Hace unos días, me reuní con dos amigas que, como yo, tienen más de 30 años. Hablávamos de los cambios en nuestros cuerpos. Parece que la grasa se va toda hacia la guata, la piel de la cara cambia, aparecen unas líneas de expresión (no las voy a llamar arrugas por ahora), el metabolismo vuelve lento, es mucho más difícil perder peso, usted puede ir al gimnasio todos los días y casi nunca se ven los resultados, etc, etc, etc.

Pero lo que realmente llama la atención, fue mi cambio en el pensamiento. Me siento mucho más relajada, y al mismo tiempo, dispuesta a hacer tantas cosas!

Antes, cuando me iba a encontrar con una persona que no conocía pensaba, "qué pensará de mí?". Ahora mi curiosidad se centra mucho más en el pensamiento de "¿qué tipo de persona voy a encontrar?". Que se vuelve más divertido. Me quito la responsabilidad de ser bonita, inteligente, buena esposa y yo estoy más interesada en conocer gente nueva, que a veces son interesantes, a veces no, pero siempre es válido.

También imaginaba que para ser feliz necesitaba mucho, en su mayoría, cosas materiales: un departamento, un closet lleno de ropa, zapatos y bolsos, muchos viajes, y de hecho hoy en día veo que se puede vivir con muy poco. Mi lado consumista disminuyó, pienso un millón de veces antes de comprar algo y casi nunca compro. Doy preferencia a todo lo que tenga buena calidad y va a durar mucho. Me fijé que los viajes simples y baratos pueden ser entretenidos con la compañía de amigos.

He aceptado el hecho de que pasaré una buena parte de mi vida cambiando de ciudad, lo cual podrá impedir (o dificultar) que yo vuelva a trabajar, el plan de tener un hijo se está aplazando, pero en realidad, eso no que quita el sueño! Todo ha ido tan bien en mi vida, sé que todas estas cosas también van a suceder en el tiempo cierto. Así que, estoy segura de que fue buenísimo que el cambio de país haya ocurrido ahora, después de los 30!

El nombre de eso puede ser EXPERIENCIA, pero estoy prefiriendo llamar FELICIDAD!

2 comentários:

  1. Que lindo Gabriela...
    Não há nada melhor que nos conhecermos a fundo.
    Eu ainda sigo a minha trajetória, com as dúvidas, saudades... enfim, a vida segue!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, mas você está muito longe dos 30! Tem tempo para "se encontrar" e se sentir mais experiente.
      Beijão

      Excluir