sábado, 25 de fevereiro de 2012

Vida de brasileiro só começa depois do carnaval / Vida de brasileño sólo empieza después del carnaval

Realmente essa foi uma semana bastante especial para mim! Muitos já viram no meu Facebook que eu comecei diversos projetos. Vai ver que é porque dizem que a vida de brasileiro só começa depois do carnaval (mesmo que esse brasileiro/a não viva no Brasil e não goste de carnaval!)

No começo do ano eu fui a uma universidade aqui de LA deixar o meu curriculum. Essa semana eles me chamaram. Não é para ser professora, mas era uma proposta bastante interessante: criar um projeto de curso de capacitação que será ofertado pela universidade para empresas da região. Eu aceitei! Já tive que programar o primeiro módulo, e se o curso for aprovado e vendido, eu vou aplicá-lo na empresa. Me pareceu simples, posso trabalhar de casa, e é remunerado. Claro, que agora depende de um monte de fatores para ver se a coisa caminha, mas foi o primeiro passo, e já mostrei que estou disponível. Acho que isso é o que vale!

Depois, conheci uma francesa (amiga da minha vizinha americana) que me contou que o sonho dela era aprender a falar português. Pediu que eu ensine para ela, e me disse que, se fosse preciso, me pagava pelas aulas. Resolvi fazer um “escambo” e ela aceitou me ensinar francês (eu já fiz aula de francês por um ano, mas não falo nada!).



As aulas começaram ontem e foi super divertido. Se fizermos um esquema intensivão, já que temos bastante tempo disponível, acho que será uma forma bem agradável de passar o tempo.

Outra novidade é que um colega que trabalhou com o Pedro no Brasil e agora está morando na Tailândia, vem trabalhar no Chile! O problema é que a usina dele está no norte (no deserto) e isso fica a uns 2000km de distância daqui! Bem, mas é mais um brasileiro no Chile e é mais uma “desculpa” para gente visitar o norte do país que eu conheço pouco.

Acho que é suficiente para uma única semana (ou melhor, para 3 dias). Se o resto do meu ano for tão cheio de surpresas, é capaz que eu não queira ir embora daqui.

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Esa fui una semana muy especial para mí! Muchos que acompañan mi Facebook saben que comence diversos proyectos. Puede ser porque dicen que la vida de los brasileños sólo empieza después del carnaval (mismo que ese brasileño no viva en Brasil y no le guste el carnaval).

En el principio del año me fuí a una Universidad de mi ciudad para dejar mi curriculum. Esa semana ellos me llamaron. No es para trabajar como profesora, pero era una proposta bien interesante: crear un proyecto de taller que será ofrecido por la universidad para empresas de la región. Yo acepté! Ya tuve que crear el primero modulo y si el taller for aprobado y vendido, voy aplicarlo en la empresa. Me pareció simples, puedo trabajar desde mi casa y me pagan! Claro que ahora depiende de un montón de cosas para que el proyecto camine, pero ese fué el primeiro paso y ya les mostré que estou disponible. Creo que eso vale la pena!

Después conoci una francesa (amiga de mi vecina Americana) que me contó que desea aprender a hablar portugués. Me pedió que le enseñe y incluso, me dijo que me pagaba. Resolvi hacer un “cambio de favores” y ella aceptó enseñarme francés (yo ya estudié francés por un año, pero no hablo nada!)

Las clases empezaron ayer y fueron super divertidas. Se continuamos así, ya que tenemos mucho tiempo disponible, creo que sera una forma agradable de pasar el tiempo.

Otra novedad es que un colega que trabajó con Pedro en Brasil y ahora vive en Tailandia, viene trabajar en Chile! El problema es que la obra de el está en el norte (en el deserto) e eso está a uns 2000km de acá! Bien, es más un brasileño en Chile y es más una “disculpa” para visitar en norte del pais que conozco poco.

Creo que eso es suficiente para una semana (o mejor, para 3 días). Se lo que sobra de mi año for tan lleno de sorpresas, es problable que yo no quera irme de aqui.

2 comentários:

  1. Parabéns Gabriela!!
    Espero que de tudo certo e que vc tenha muitas surpresas agradáveis no decorrer do ano.
    Beijos,

    Paula (ex aluna de Direito Internacional)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula! Que bom que você acompanha o blog.
      Estou muito feliz com os rumos que a minha vida está tomando esse ano.
      Você podia me escrever para eu saber como anda a SUA vida... ia adorar!
      Beijo!

      Excluir