quinta-feira, 1 de março de 2012

Protetor solar: comparação / Bloqueador solar: comparación

Começa março e a gente pensa que o verão está indo embora, e por isso, vai abandonando o protetor solar, certo?

Errado! Eu sou viciada em protetor solar. Tenho melasma, meu pai tem melanoma, sou branca pra valer, moro em um país onde os índices de radiação são altíssimos… tudo isso faz com que eu use protetor 4 vezes por dia!

Sim! Você leu bem, eu aplico o protetor ao menos 4 vezes por dia. Quando a primeira dermatologista me disse isso, eu quase ri na cara dela. Mas, depois de outras consultas em outros médicos, todos mantinham o mesmo discurso, e eu resolvi seguir e vejo resultados. Minhas manchas do melasma tem diminuído (aliado a outros tratamentos, claro).

Mas além de todos esses “problemas”, minha pele ainda é oleosa com tendência a acne, por isso, a escolha do protetor perfeito deve ser redobrada.

Resolvi mostrar para vocês o teste que eu faço com os produtos, para saber qual é menos oleoso. Reuni todos os protetores que vivem aqui em casa, e fiz a prova do papel, que consiste em pingar uma gota do protetor em um papel e esperar algumas horas para ver a quantidade de óleo que ele solta. Assim:



Os escolhidos foram:

Anthelios XL 50 La Roche Posay

Heliocare ultra 90 Fernbock

Soleil Protexion 50 ROC

Minesol Actif Unify 60 ROC

Ultra Light 30 Neutrogena

Minesol Antioxidant Serum 30 ROC


E os resultados são esses:


Depois de duas horas
Después de dos horas

Depois de doze horas
Después de doce horas

"Close"
O que se saiu melhor, sem dúvida, é o Ultra-light 30 Neutrogena, que na verdade é um hidratante com protetor solar. Eu nunca confiei muito em esses produtos dois em um, mas esse me surpreendeu e tem um fator 30 que é suficiente para passar de manhã, quando eu fico em casa.

Outro bem sucedido foi o minesol Actif Unify 60 que eu só encontro para vender no Brasil. Gosto dele, porque além de seco, ele tem o “poder” de ajudar a clarear as manchas, o que é super válido, no meu caso.

O meu terceiro favorito é o Heliocare 90. Quanto maior o fator de proteção solar, mais oleoso tende a ser o protetor e esse se sai muito bem nas primeiras horas. Para um dia de sol forte em que eu sei que preciso de proteção extra, esse é sempre a minha escolha. Nunca vi para vender aqui no Chile, e no

O Anthelios XL 50 eu usava muito no Brasil e comprei aqui no Chile e não gostei!!!! Ele é bem mais líquido que os outros, mas é muito melequento! Parece que, apesar da mesma marca e da mesma linha os produtos são feitos com fórmulas diferentes para os países. Alguém sabe disso?

O Soleil Protexion 50 que comprei aqui no Chile, e nunca vi igual no Brasil também tem muito óleo. Mas, é ROC e tem um precinho camarada ($5.000 ou R$ 18,00), e pode ser uma boa opção para peles mais secas que a minha.

O Minesol Antioxidant Serum eu comprei e ainda não experimentei. Gostei do fato de ser serum, mas tem um fator de proteção 30, e por isso, vou deixar para usar no inverno.

E vocês, tem algum protetor solar preferido? Deixem nos comentários!

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ __ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Llega marzo y pensamos que el verano se va, y por lo tanto se puede abandonar la protección solar, ¿verdad?


¡Falso! Soy adicta a los bloqueadores solares. Yo tengo melasma (manchas oscuras en la piel de la cara), mi padre tiene melanoma, de verdad yo soy blanquita, vivo en un país donde los niveles de radiación son muy altos ... por todo esto uso protector solar cuatro veces al día!

¡Sí! Has leído bien, yo aplico el protector por lo menos 4 veces al día. Cuando el dermatólogo me dijo que así se usaba ese producto, casi me reí en su cara. Sin embargo, después de nuevas consultas en otros médicos, todos mantuvieron el mismo discurso, y yo decidí intentar ir ver los resultados. Mis manchas de melasma se han reducido (en combinación con otros tratamientos, por supuesto).

Pero más allá de todos estos "problemas", mi piel es grasosa siendo propensa al acné, así que elegir el protector perfecto no es fácil.

Decidí mostrarle la prueba que hago con los productos, para sabe cuál es menos grasoso. Reuní a todos que tengo en casa y empecé la prueba, que consiste en una gota de protector en un papel y esperar unas horas para ver la cantidad de aceite que surge.

Los elegidos fueron:

Anthelios XL 50 La Roche Posay

Heliocare ultra 90 Fernbock

Soleil Protexion 50 ROC

Minesol Actif Unify 60 ROC

Ultra Light 30 Neutrogena

Minesol Antioxidant Serum 30 ROC


Los resultados están en las fotos arriba y muestran lo que yo ya había sentido en mi piel.

El mejor, sin duda, es el Neutrogena, que en realidad es una crema hidratante con protección solar. Nunca he confiado mucho en estos “dos productos en uno”, pero esto me sorprendió, y tiene un factor de 30, que es suficiente para pasar por la mañana, cuando estoy en casa.

Otro exitoso fue Minesol Actif Unify 60 que solo encuentro a la venta en Brasil. Me gusta porque además de ser poco grasoso, se tiene el "poder" para ayudar a aclarar las manchas, lo cual es muy bueno en mi caso.

Mi tercer favorito es el Heliocare Ultra 90. Cuanto mayor sea el factor de protección solar, tiende a ser más graso y ese es muy bueno en las primeras horas, mismo con un factor tan alto. Para un día soleado cuando sé que necesito una protección adicional, este siempre es mi elección. Nunca he visto a la venta aquí en Chile.

El Anthelios XL 50 La Roche yo usaba mucho en Brasil y compré aquí en Chile y no me gustó! Él es mucho más líquido que los otros, pero es muy grasoso! Parece que, aunque el mismo tipo y la misma línea de productos se hacen con fórmulas diferentes en dichos países. ¿Alguien sabe?

El Soleil Protexion 50 que compré aquí en Chile, y nunca había visto lo mismo en Brasil, también tiene una gran cantidad de aceite. Pero es ROC y tiene un precio super bueno ($ 5.000 o R$ 18,00), y puede ser una buena opción para una piel seca.

El Minesol Antioxidant Serum 30 Roc compré y no he usado. Me gustó el hecho de que es en serum, pero tiene un factor de protección 30, por lo que voy a dejar para el invierno.

Y usted tiene algún protector solar favorito? Que los comente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário