segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Casa Ideas / Casa Ideas

Hoje eu vou mostrar para vocês uma das lojas que mais faz sucesso entre os turistas brasileiros que visitam o Chile: a Casa Ideas.

Digo isso por experiência própria: quando cheguei aqui eu queria tudo que encontrava nessa loja! Meus amigos, meus pais e meus sogros que estiveram aqui ano passado voltaram para o Brasil com coisas da Casa Ideas na mala. Quando você entra em uma loja dessas em Santiago, invariavelmente vai encontrar brasileiros com os carrinhos cheios e caras de preocupação sobre como transportar todas essas coisas no avião.

Lá você encontra tudo para casa, seja para cozinha, banheiro, sala, quarto. Também encontra brinquedos e bijuterias (as bijus estão só nas principais lojas). Eu fiz umas fotos e separei algumas coisas que eu amo de paixão.

As louças: tenho vontade de ter um jogo de cada cor. Eles sempre vendem as tradicionais louças branquinhas, mas as estampadas e de cores, que mudam cada estação, são incríveis. Tem uma branca com beje (que parecem umas “folhinas” verdes) que é a minha favorita. Mas, também teria a vermelha, sem problema nenhum ;)


Existe também uma parte que vou chamar de “papelaria”, são boquinhos, agendas, álbuns de fotos, grampeadores, estojos de lápis, etc, que me encantam. Eu tenho uma queda por tudo que é bloquinho. Uma vez comprei uma espécie de “diário de viagem”, com espaço para anotação do seu roteiro e de suas esperiências, desenho de mapas para você anotas os países onde andou, lugares para colocar os tickets e ingressos dos seus passeios. E dessa vez, eu encontrei esse diário “Assuntos de la Casa”. É bem completinho, para gerenciar uma casa a moda antiga. Como eu não gosto de fazer nada disso pelo computador, o caderninho é super útil.

Os brinquedos são incríveis. As cores, as texturas, a qualidade: tudo é pensado para as crianças. E o melhor é que tem diversas opções  de brinquedos inteligentes, como esse: “Como fazer uma lanterna sem pilhas” (ótimo presente para o filho de um engenheiro). Uma vez comprei para minha sobrinha uma boneca de pano que vinha com todas as tintas para pintar e estilizar sua bonequinha. Ela se divertiu horrores e tem a boneca até hoje. Nessa seção você encontra também coisinhas para bebês, como esses móbiles que se parecem muito com uns “caros” que vendem por aí, e que na Casa Ideas são até mais bonitos.

Boneca que a Julia pintou!













Algumas lojas tem uma espécie de brinquedoteca, onde os pequenos podem ficar se divertindo e experimentando os brinquedos da loja, enquanto os pais fazem compras. As coisas são tão incríveis que mais de uma vez eu tive que ir buscar o Pedro que estava encantado nesse espaço.
As opções de decoração para casa são infinitas. São almofadas, como as da foto, cortinas, tapetes, colchas, lençóis, velas, quadros, e muito mais.

Dá vontade de levar tudo!


Se você vem nas épocas de liquidação (final de verão e final de inverno), pode encontrar descontos de até 70%.
E se você é chileno e possui RUT, pode se inscrever no site e além de acumular pontos para próximas compras ganha 15% de desconto em todas as compras do seu mês de aniversário.
Ano passado foi incrível, porque eles fizeram uma super promoção em novembro, para alavancar as vendas do natal, e é bem o mês do meu aniversário. Assim eu ganhava desconto (15%) em cima dos descontos da promoção e as coisas saíam muito baratas!!!
Existem cerca de 35 lojas espalhadas pelo Chile, mas também vendem nos Estados Unidos, Peru, Colômbia e Bolivia. Alguém conhece?

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _



Hoy te voy a mostrar una de las tiendas más exitosas entre los turistas brasileños que visitan Chile: Casa Ideas.

Lo digo por experiencia: cuando llegué aquí me quería todo lo que estaba en esa tienda! Mis amigos, mis padres y mis suegros que estuvieron aquí el año pasado regresaron a Brasil con cosas de Casa Ideas. Cuando uno entra en una tienda de estas en Santiago, siempre encontrará brasileños con sus canastos llenos y la preocupación de cómo llevar todas las compras en el avión.

Allí vas a encontrar todo lo necesario para el hogar, sea para cocina, baño, living, dormitorio. También se encuentran los juguetes para niños. Hice algunas fotos y yo separé un par de cosas que amo con pasión.

Los platos: Quiero tener un conjunto de cada color. Siempre los hacen tradicionales en color blanco, pero los de colores y estampados, que cambian cada temporada, que son increíbles. Tiene un color blanco a beige (que se parecen a hojitas verdes) que es mi favorito. Pero también hay el rojo, que yo tendría sin ningún problema.

También hay una parte que yo llamo "papelería", son pequeños bloques, cuardenos, calendarios, grapadoras, estuches, etc, que me encantan. Una vez compré una especie de "cuaderno de viaje", con espacio para escribir su guión y sus experiencias, unos mapas para que usted ponga los países que ha visitado, lugares para poner las entradas y tickets de sus paseos. Y esta vez, me encontré con este diario "Los asuntos de la Casa". Es bien completo para gestionar una casa a la moda antigua. Como yo no hago nada de eso en el computador me parece un cuaderno súper útil.

Los juguetes son increíbles. Los colores, las texturas, la calidad, todo está diseñado para los niños. La mejor parte es que usted tiene una selección de juguetes inteligentes, ejemplo: "¿Cómo hacer una linterna sin pilas" (gran regalo para el hijo de un ingeniero). Una vez compré a mi sobrina una muñeca que viene con toda la pintura para que la pintes. Le encantó y tiene su muñeca hasta hoy. En esta sección también se encuentran las cosas para los bebés, como los móviles que se parecen mucho a algunos "caros" que venden, y que en Casa Ideas son aún más bonitos.

Algunas tiendas tienen una especie de “espacio con juguetes” donde los más pequeños pueden divertirse y experimentar los juguetes, mientras que sus padres compran. Las cosas están tan increíble que más de una vez tuve que ir a buscar a Pedro, que estaba encantado en ese espacio.

Las opciones de decoración son infinitas. Las almohadas, cortinas, alfombras, edredones, sábanas, velas, cuadros, y mucho más.

Me da ganas de tener todo!

Si usted viene en tiempos de liquidación (a finales del verano y finales del invierno), se pueden encontrar descuentos de hasta el 70%.

Y si usted tiene Chile y RUT pueden registrarse en el sitio y también ganar puntos para futuras compras y 15% de descuento en todas las compras en el mes de su cumpleaños.

El año pasado fue increíble, porque hicieron una promoción en noviembre para impulsar las ventas de Navidad, y es mi mes de cumpleaños. Por lo que obtuve un descuento (15%)

Hay alrededor de 35 tiendas en todo Chile, pero también venden en los Estados Unidos, Perú, Colombia y Bolivia. Alguien lo sabe?

3 comentários:

  1. Nossa Amiga! Adorei essa loja! Quando passarmos por aí! Vou fazer um estrago! kkkkkk...
    Super beijinhos!
    Saudades de vc! Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog Gabí ! Leitura agradável e leve... Gostei da parte "presente para um filho de engenheiro" rsrsrsrs abração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anderson! Pena que o Pedro ainda é muito pequeno, senão, ia ser um presente perfeito para o "filho de engenheiro".
      Beijão pra você, pra Lu e pras crianças :)

      Excluir