quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Engordativo: Majestic Restaurant Indian Cousine, Santiago

Dentre todas as razões pelas quais eu adoro Santiago, é que lá se pode encontrar restaurantes de todas as especialidades e com uma qualidade incrível.

Já comentei aqui no BloGabi sobre um restaurante tailandês e um italiano, e hoje é dia de falar de cozinha indiana.

Eu sei que muita gente torce o nariz para esse tipo de comida, mas eu simplesmente adoro!!!

Na realidade, quando estive na Índia foi um pouco complicado escolher onde comer, porque como a questão de higiêne pesa muito, a recomendação é sempre ir em restaurantes de hotel, que tem um cardápio internacional. De qualquer maneira, eu consegui comer em alguns restaurantes tipicamente indianos. Da mesma maneira que eu comentei da comida tailandesa, a indiana é totalmente picante, ou seja, prepare-se para fortes emoções.

O restaurante que fui em Santiago chama-se Majestic e está no Mirador del Alto no Mall Alto Las Condes.

Como vocês podem ver nas fotos, o ambiente é tipicamente indiano, sem ser brega, muito pelo contrário. Os garçons e garçonetes se vestem com roupas indianas e são muito simpáticos.



Logo que escolhemos nossas mesa, a garçonete me ofereceu um “bindi” (esse terceiro olho), e é lógico que eu aceitei! Na foto, por conta da iluminação, não dá para ver direito, mas sim: Eu jantei de bindi!!!


Parece que eu cheguei correndo no vento: olha o cabelo! Vergonha!
Nossas escolhas foram:

- Como entrada: Samosas e pakona panner

- Como principal: Murgh Tikka Masala: que é frango ao tandor terminado com vários condimentos indianos, acompanhado de butter nann (pão típico).



O legal é que eles deixam você escolher o “picante” do seu prato em um nível que vai de zero a quatro. Se você quer comer quase como um indiano, recomendo que vá de nível três. Não recomendo que escolha o zero, porque nesse caso, você perderá o prazer desse tipo de comida. O nível quatro é para os corajosos!

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Entre todas las razones por las que me encanta Santiago, es que uno puede encontrar restaurantes de todas las especialidades y con una calidad increíble.


He escrito, aquí en BloGabi, sobre un restaurante tailandés y un italiano, y hoy se hablar de la cocina india.

Sé que a mucha gente no les gusta este tipo de comida, pero me encanta igual!

De hecho, cuando yo estaba en India era un poco difícil elegir dónde comer, porque como la cuestión de higiene es muy importante, la recomendación es ir siempre en los restaurantes de hoteles, que cuentan con un menú internacional. De todos modos, me fui a comer en algunos restaurantes de comida tipicas de la India. Tal como les comenté sobre la comida tailandesa, los platos indios son muy picantes, es decir, hay que estar preparado para las emociones fuertes.

El restaurante que fui en Santiago se llama Majestic y esta ubicado el en Mirador del Alto, en el Mall Alto Las Condes.
Como se puede ver en las fotos, el ambiente es típicamente indio, sin ser cursi, todo lo contrario. Los meseros y meseras estaban vestidos con ropa de la India y son muy amables.


Una vez que eliji mi mesa, la mesera me ofreció un "bindi" (el tercer ojo), y por supuesto acepté! En la foto, debido a la iluminación, no se puede ver bien, pero: Usé un bindi mientras cenaba!

Nuestras elecciones fueron:

- Como entrada: Samosas y Panner pakona

- Como el principal: Murgh Tikka Masala: un pollo al terminado con diversos condimentos de la India, acompañado de Butter Nann (pan típico).

Lo interesante es que usted puede elegir lo "picante" que queire su plato, en un nivel que va de cero a cuatro. Si usted quiere comer casi como un indio, le recomiendo que vaya al nivel tres. No recomiendo que elijas el cero, porque en ese caso, se pierde el placer de este tipo de alimento. El nivel cuatro es para los valientes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário