domingo, 19 de fevereiro de 2012

Curiosa / Curiosa / Curious

Hoje o BloGabi completa um mês. Mas, desde o começo, uma questão me deixa muito curiosa.

Se você tem ou já teve um blog, vai me entender. Se não tem, eu explico.

Quando você cria um blog, passa a administrá-lo e tem acesso a diversas informações sobre os acessos que recebe. É possível saber a quantidade de acesso diários, os comentários que são postados, e a origem dos acessos.

É justamente aí que vive a minha curiosidade. Pelo Blogger, aparece um mapa (como internacionalista, adoro um mapinha), que marca em verde os países de onde seu blog foi acessado.


Como escrevo em português e a maioria dos meus amigos são brasileiros, é óbvio que a grande quantidade dos acessos vem do Brasil (verde mais escuro). Mas, já na primeira semana, começaram a aparecer visualizações vindas de países como Rússia e Itália.



Eu achava que o Blogger estava “tentando me enganar”, até que uma amiga que mora em Portugal me deixou um comentário e o acesso dela, desde aquele país, passou a constar. Depois que a Ana do Blog da Ana foi morar na Argentina, os acessos dela ao BloGabi também apareceram.

Já não acho que o Blogger esteja tentando me enganar. Mas, a minha curiosidade persiste porque recebo muitos acessos do Chile (mais compreensível porque já tenho algumas amizades aqui), dos Estados Undos, da Alemanha, e da Inglaterra, com um frequência bem grande.

Assim, se você é meu leitor de algum desses países, por favor, deixe o seu comentário. Eu adoraria conhecer vocês. E, ainda por cima, matar minha curiosidade.



Exclusivamente, esse post vai ser traduzido para o inglês, além do espanhol. Quem sabe assim, alguém me entende e me responde.

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _



Si usted tiene o ha tenido un blog, me va a entender. Si no es así, voy a explicar.

Cuando se crea un blog, lo administra y tiene acceso a informaciones variadas sobre las visitas recibe. Usted puede averiguar la cantidad de accesos a los posts, los comentarios que se publican, y el origen de las visitas.

Y ahí es donde vive mi curiosidad. En el Blogger, aparece un mapa (como una internacionalista, me encanta un mapa), que marca en verde los países de donde se visita su blog.

Al momento, como escribo en portugués y en la mayoría de mis amigos son brasileños, es obvio que la gran cantidad de visitas són procedentes de Brasil (verde oscuro). Sin embargo, desde la primera semana, comenzaron a aparecer puntos de vista de países como Rusia e Italia.

Pensé que Blogger estaba "tratando de engañarme", hasta que una amiga portuguesa me ha dejado un comentario y Portugal surgió en verde!. Después que Ana del Blog da Ana fue viver en Argentina estoy recebiendo visitas desde allá.

Ya no pienso que Blogger está tratando de engañarme. Pero mi curiosidad persiste porque tengo muchos accesos en Chile (comprensible, porque tengo algunos amigos aquí), Estados Undos, Alemania e Inglaterra, con una asistencia muy grande.

Así que si eres mi lector de algunos de estos países, por favor deje su comentario. Me encantaría conocerte. Y, por otra parte, para saciar mi curiosidad.

Excepcionalmente, este mensaje será traducido al Inglés, además del Español. Tal vez así, uno me entiende y me responde.

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Today BloGabi fulfills one month and I would like to tell you a curiosity about it.

If you have or have had a blog, you will understand. If not, I'll explain.

When you create a blog, you have access to some information about the hits it receives. You can find out how much access you had, comments that are posted, and the origin of the access.

And that's where my curiosity is. By Blogger, a map appears (as an internationalist, I love a little map), marking in green the countries where your blog was accessed.

As I write in Portuguese and most of my friends are Brazilians, it is obvious that the large amount of hits comes from Brazil (darker green). But since the first week, began to appear views from countries like Russia and Italy.

I thought that Blogger was "trying to fool me," until a friend who lives in Portugal left me a comment and access it from that country, which was immediately included. After Ana from Blog da Ana was moved to Argentina, her accesses to BloGabi also appeared.

I no longer think that Blogger is trying to fool me. But my curiosity persists because I get many hits in Chile (understandable because I have some friends here), USA, Germany, and England, with a very large attendance.

So if you're my reader in some of these countries, please leave your comment. I would love to know you. And, moreover, to quench my curiosity.

Uniquely, this post will be translated into English, and Spanish. Maybe so, someone understands me and answer me.
Hoy BloGabi completa de un mes. Pero desde el principio, una cuestión me deja muy curiosa.

2 comentários:

  1. Gabi, mapeamento de origem de acesso é meio complicado mesmo... o Blogger deve fazer o melhor possivel, e deve acertar bastante.
    Um abração, from Brazil! (DK)

    ResponderExcluir
  2. Eu ia dizer justo isso, o acesso da Argentina sou eu!! hahaha
    No meu também aparece, só nao sei quem acessa meu blog do Reino Unido e Alemanha... Chile sei que és tu, Argentina normal, Brasil também e Estados Unidos tenho uma prima que acessa sempre...

    Mas é engracado, fiquei surpresa tb! Mas creio que o teu está mais "internacional" - Rússia, Itália, Austrália...

    Beijo Gabi!

    ResponderExcluir