sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Miniaturas / Miniaturas

Ao longo de alguns anos viajando eu descobri a importância e a necessidade de levar menos coisas na mala.

Admito que esse ainda é um exercício super difícil e as minhas malas sempre ficam mais pesadas do que eu gostaria, e quando ficam leves eu chego no destino e me arrependo de não ter levado determinada roupa/sapato.

Ou seja, sempre é difícil! Mas, em um ponto eu tenho conseguido ser econômica: na quantidade de cosméticos e maquiagens que levo. A solução é bem fácil, e por isso, eu comparto com vocês.

Comprei na CasaIdeas (já falai dela aqui) esse kit com potinhos para levar os cremes. Um é com pump, um com spray e dois potes pequenininhos para creme. Com isso, eu resolvo a minha rotina de limpeza da pele, sem ser escrava de levar um milhão de coisas. Até porque, na maioria das vezes as viagens não são tão longas (e por isso, a quantidade desses potinhos são perfeitas) e a gente morre de cansaço quando chega no hotel depois de um dia de passeios. Tem que facilitar.



Porque o meu kit vinha em uma embalagem de plástico muito feia, comprei essa nécessaire amarela (também na CasaIdeias) para combinar e ficar tudo organizadinho.



No total, gastei $6.000 (algo como R$20,00).

Sei que no Brasil vende muito dessas coisas. É fácil de encontrar em farmácias ou em lojas especializadas em produtos para viagens. Minha mãe tem um com estampa "animal print" que é uma graça.

No final eu junto um mini desodorante e um mini perfume e isso é quase um kit de sobrevivência na selva.

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Tengo que reconocer que esto sigue siendo un ejercicio muy duro y mis maletas son siempre más pesadas de lo que quería, y cuando logro que sean livianas y llego a mi destino, me arrepiento de no haber llevado cierto tipo de ropa o zapatos.

Es decir, siempre es difícil! Pero hay una cosa que he logrado ser económica: la cantidad de cosméticos y maquillajes que llevo. La solución es bastante fácil, así que comparto con ustedes.

Me compré este kit en CasaIdeas (ya hablé aquí)que son hechos de plástico para llevar las cremas. Un es con pump, otro con spray y dos pequeños para las cremas. Con eso, me resuelve mi rutina de limpieza de la piel sin ser una esclava llevando un millón de cosas. Porque, en la mayoría de los casos, los viajes no son tan largos (y por lo tanto la cantidad de estos frascos son perfectas) y siempre se muere de cansancio cuando se llega al hotel después de un día de paseos. Hay que facilitar.

Como el kit venia en una bolsita muy fea, me he comprado esta nécessaire amarilla (también en CasaIdeias) para combinar y dejar todo ordenadito.

En total, gasté $ 6000 (algo así como R$ 20,00).

Yo sé que en Brasil se vende un montón de estas cosas. Es fácil de encontrar en farmacias o tiendas especializadas en productos para el viaje. Mi madre tiene un estampado “animal print”, que es hermoso!

Al final, junto un mini desodorante y un mini perfume, y eso es casi un kit para sobrevivir en la selva.

4 comentários:

  1. Adoro esses potinhos tbém, mas o meu problema é que acabo usando o espaço que economizei com os potes com mais roupas ou sapatos... Heheheh
    E SEMPRE que faço uma mala menor eu me arrependo. Mulheres, mulheres... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhhh, que ódio o tamanho das malas, e a quantidade de coisa que a gente leva. Eu tenho dúvida sempre, e acho que toda mulher é assim. Mas, sério, com essas coisas de maquiagem e cosméticos eu ando bem mais comedida. E não tenho me arrependido! Beijão!

      Excluir
  2. Adorei a necessaire! Ter essas miniaturas podem fazer uma diferença enorme numa viagem mesmo. Comprei um kit parecido aqui no Brasil antes de embarcar de mochila pela Europa no início do ano. Acabei levando duas pequenas necessaires: Uma com produtos para banho e outra para carregar durante os voos e viagens de trem. Mas é necessário saber medir a quantidade certa. Acabei ficando sem condicionador logo na primeira semana. Esses potinhos enganam! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, enganam sim! Mas, eu já estou pegando "a manha". Falando em viagens, a sua desse ano foi show! Adorei!

      Excluir