quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Algumas coisas na vida valem a pena / Algunas cosas en la vida valen la pena


Ontem, quando eu acessei o meu Facebook, me deparei com a seguinte publicação:


A Ana disse que resolveu seguir o meu exemplo e escrever um Blog.

Vamos aos fatos: Ana foi minha aluna de Direito Internacional e Relações Internacionais. Além de linda, ela era uma excelente aluna e totalmente ligada aos temas internacionais. Talvez isso nos tenha aproximado. Inclusive, estava tudo programado para que eu orientasse a sua monografia, mas, a vida deu uma volta e eu tive que vir morar no Chile justamente quando ela precisava começar a escrever. Claro que o trabalho dela foi um sucesso, comentado até pelo diplomata Paulo Roberto de Almeida.

Acho que foi o interesse pelo “internacional” que fez o coração da Ana bater mais forte, e agora ela está morando na Argentina. Para começar bem essa nova fase, ela se propôs escrever um blog: o Blog da Ana.

O que eu queria dizer é que eu não me considero exemplo para ninguém. Simplesmente procuro fazer o bem, e fazer bem as atividades as quais me dedico, seja a minha carreira como professora, seja como “aspirante a escritora de blog”. Isso faz com que minha vida tenha sentido, e valha a pena.

Se alguém, de alguma forma por menor que seja, um dia se inspirou em mim, ótimo! Eu fico contente! Mas bom mesmo é que cada pessoa busque seu caminho e faça aquilo que lhe dê prazer, independente do lugar do mundo onde esteja vivendo, da situação financeira, da cor da pele, das convicções políticas, etc. São essas atitudes que tornam uma pessoa especial.

A Ana, com sua competência, está fazendo isso e seu blog, assim como a sua vida, serão sempre um sucesso!

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Ayer, cuando miré mi Facebook, encontré la siguiente publicación.

Ana dijo que decidió seguir mi ejemplo y escribir un blog.


Vamos a los hechos: Ana fue mi alumna de Derecho Internacional y Relaciones Internacionales. Además de hermosa, ella era una estudiante excelente y totalmente interesada por los asuntos internacionales. Tal vez eso nos haya acercado. Además, todo estaba planeado para que yo fuera su profesora guía en su monografía, pero la vida ha dado la vuelta y tuve que venir a vivir en Chile, justo cuando ella tenía que comenzar a escribir. Claro que su trabajo fue un éxito, incluso comentado por el diplomático brasileño Paulo Roberto de Almeida.

Creo que fue el interés en los temas "internacionales" que hizo que el corazón de Ana latiera más rápido, y ahora ella está viviendo en la Argentina. Para un buen comienzo en esta nueva fase, se dispuso a escribir un blog: El Blog da Ana.

Lo que quiero decir es que yo no me considero un ejemplo para nadie. Simplemente trato de hacer el bien y hacer bien las actividades a las que me dedico, sea mi carrera como profesora o como "aspirante a escritora de un blog". Esto hace que mi vida tenga sentido.

Si alguien, de alguna manera, no importa cuán pequeña sea, un día se inspiró en mi, genial! Me alegro! Pero es bueno que cada persona encuentre su camino y haga lo que le da placer, sin importar en qué lugar del mundo vive, la cantidad de plata que tiene, el color de la piel, creencias políticas, etc. Són esas actitudes que hacen una persona especial.

Ana lo está haciendo por su capacidad, por eso su blog y también su vida serán siempre un éxito.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com o comentário acima - a Gabriela é fantástica!
    Fiquei super contente com o carinho que tivesse em escrever esse post!
    De fato, talvez não queira servir de exemplo, mas o mundo anda tão carente de pessoas assim... Que sem querer ser, o é!
    Sucesso para nós, Gabriela - Beijão!

    ResponderExcluir