sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Engordativo: Anakena, Hotel Grand Hyatt, Santiago, Chile

Olha eu aqui outra vez falando de comida! É que quando eu vou para Santiago a coisa que eu mais faço é comer!

Dessa vez eu e o Pedro fomos convidados para jantar no Restaurante Anakena que fica no Hotel Grand Hyatt de Santiago no Chile. É um restaurante especializado em comida TAILANDESA.

A ambientação do restaurante lembra bastante a Tailândia e ele está bem pertinho da piscina do hotel (que tem uma cascata imensa) e se você escolher uma mesa na varanda, vai ficar admirando uma paisagem incrível.

Eu já tinha ido em um restaurante desse tipo de comida no Brasil, em um restaurante chamado Koh Phi Phi, que fica em Porto Alegre, e é o único no país certificado pelo governo da Tailândia.

No ano passado eu estive na Tailândia e pude comprovar a maravilha que é a culinária local. Garanto que você pode pensar em tudo quanto for pimenta na sua vida, mas nunca vai conseguir imaginar o que o “picante” da Tailândia. Outra característica é a utilização de muitos frutos do mar, muito curry, e muito arroz. Muito dos pratos são bem líquidos, e vem com as carnes e os vegetais “boiando”.

Eu tenho que admitir que como uma blogueira iniciante, e estava acompanhada de um outro casal, fiquei com vergonha de ficar tirando foto de tudo quanto era coisa, mas consegui uma foto dos pratos principais que pedimos.

O meu era camarões ao curry vermelho com arroz jasmim ao leite de côco.


O do Pedro era um tradicional Pha Thai.



Eram extremamente gostosos! Muito iguais aos que eu comi lá do outro lado do mundo. O serviço é excelente e os preços são altos. Dessa vez eu não vou poder comentar o preço de cada prato, porque, como convidada, eu não me atentei a esse fato.

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Mira aquí estoy otra vez hablando de comida! Es que cuando voy a Santiago lo que más hago es comer!


Esta vez Pedro y yo fuimos invitados a cenar en el restaurante Anakena, que se encuentra en el Grand Hyatt Santiago en Chile. Es un restaurante de comida tailandesa.

El ambiente del restaurante recuerda mucho de Tailandia y está muy cerca de la piscina del hotel (que tiene una enorme cascada) y si usted elige una mesa en el balcón, vá a mirar un paisaje fantástico.

Yo fui a un restaurante de este tipo en Brasil, en un restaurante llamado Koh Phi Phi, que se encuentra en Porto Alegre, y es único en el país certificado por el gobierno tailandés.

El año pasado estuve en Tailandia y pude comprobar la maravilla que es la cocina local. Les aseguro que ustedes pueden pensar en todo lo que es la picante que ya ha comido, pero nunca será capaz de imaginar lo "picante" en Tailandia. Otra característica es el uso de productos del mar, muchos curry y mucho arroz. Muchos de los platos son muy líquidos y vienen con carne y verduras "flotante".

Tengo que admitir que como una principiante en el mundo del blog, y como fui acompañada por otra pareja, me daba vergüenza estar tomando fotos de todo, pero tengo una foto de los platos principales que pedimos.

El mío fue camarones al curry rojo con arroz jazmín al leche de coco.

Pedro fue uno de los tradicionales PhaThai .

Ellos eran muy sabroso! Muy similar a lo que me comí en el otro lado del mundo. El servicio es excelente y los precios son altos. Esta vez no voy a ser capaz de comentar sobre el precio de cada plato, ya que, como invitada, yo no me fije en ese hecho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário