sexta-feira, 9 de março de 2012

Vida de estrangeira: Abacate / Vida de extranjera: Palta



Sabe o que não pode faltar na vida do chileno? Abacate, ou "palta" como eles chamam!

Não sei se é porque eu não gosto, mas, parece que essa fruta prolifera por todos os lados, está em tudo o que o chileno come. Vou dar alguns exemplos:

Inicio com o pão com palta. Esse é bem tradicional, ainda mais se o pão for do tipo marraqueta (um pão de trigo salgado que tem um formato especial).


O amor entre a marraqueta e a palta

Seguindo na mesma linha do pão, você não vai encontrar cachorro quente sem palta. Eles chamam o hot dog de “completo” e só será completo se levar palta, ok?



Se você pedir uma salada para acompanhar o seu prato em um restaurante, é isso vão te servir: palta, tomate, palmito e com sorte, um pouco de alface.



Agora, o que mais me irrita é a palta no sushi. Parece brincadeira, mas tenho que me esforçar para encontrar no cardápio um tipo de sushi que não venha com palta ou envolvido em palta.



Abacate é mesmo uma paixão nacional!

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Sabe lo que no puede faltar en la vida de un chileno? Palta!


No sé si es porque no me gusta, pero parece que esta fruta se encuentra en todos los lados, en todo lo que es alimentación en Chile. Daré algunos ejemplos:

Pan con palta. Esto es muy tradicional, incluso si el pan es de tipo marraqueta (un pan de trigo salado que tiene un formato especial).

Siguiendo la misma línea y hablando de pan, aquí no encontrará perrito caliente sin palta. Lo llaman el perro caliente un "completo" y sólo será completo si se lleva palta, ¿ok?

Si pide una ensalada para acompañar su plato en un restaurante, le van a servir: palta, tomate, palmitos y con suerte, un poco de lechuga.

Ahora, lo que más me irrita es la palta en el sushi. Parece broma, pero tengo que luchar para encontrar en la carta un tipo de sushi que no viene con palta o envuelto en palta.

Palta es una passion nacional!

2 comentários:

  1. Eu até gosto de abacate, mas abacate no cachorro quente e no sushi, acho que não me agrada não. Mas como você dizia, não é estranho é diferente! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Bruna! Minha aluna aprendeu a lição! Não é estranho, é diferente.
      Com relação ao abacate, eu deixo de comer... mas, tenho que aceitar que eles AMAM!

      Excluir