quarta-feira, 14 de março de 2012

Redes sociais X Cartões Postais / Redes Sociales X Tarjetas Postales










Na semana passada, pelo Facebook, eu descobri que um ex aluno faz coleção de cartões postais e não tinha nenhum do Chile. Pensei: “por que eu não envio um?”
Mas, o que me fez mesmo pensar é que depois das redes sociais, essas atitudes simples, como enviar uma carta, um cartão, quase não acontecem mais. A gente já não tem mais o endereço físico dos amigos (só e-mail e telefone).”
Tenho que admitir que quando estava em Santiago não foi fácil encontrar os postais. Como eu não costumo ficar frequentando pontos turísticos foi super difícil encontrar uma loja que vendesse alguns. Tive que perguntar em vários lugares! Mais uma prova que essa “tradição” está desaparecendo.
Eu cumpri a minha promessa e na última sexta-feira enviei os postais. Fiquei feliz de tê-los escrito e penso em tornar uma prática o envio de postais dos lugares onde andei.
Obrigada Geovani pela experiência. Agora é esperar para saber se eles vão chegar!
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

En la última semana, por Facebook, descubrí que un ex alumno colecciona tarjetas postales y no había recibido de Chile hasta entonces. Pensé: “por que no envío unas?
Pero, me quedé pensando que después de las redes sociales, actitudes simples como enviar una carta, una tarjeta, casi no ocurren más. No tenemos más las direcciones de nuestros amigos (solo sus correos electrónicos y sus teléfonos).
Tengo que admitir que cuando estaba en Santiago no fue fácil encontrar las postales. Como no voy a los puntos turísticos todo el tiempo fue difícil encontrar una tienda que los vendieran. Tuve que preguntar en varios sitios. Más una prueba que esa “tradición” está desapareciendo.
Yo cumplí el prometido y el último viernes envié las postales. Me quedé contenta en lo haber escrito y pienso en empezar a enviar postales de los lugares donde estive.
Gracias Geovani por la experiencia. Ahora  vamos esperar para saber se van a llegar!

2 comentários:

  1. Através dos cartões postais, temos a oportunidade de "viajar" sem sair de casa. O que me motiva a enviar os cartões postais para pessoas do mundo todo, é justamente uma tentativa de não deixar essa magia terminar. É uma sensação indescritível quando você abre sua caixa de correio e encontra um cartão postal de algum lugar do mundo, impossível não dar um sorriso. Obrigado pela homenagem, Gabi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a você, Geovani.
      E quando chegar, me avisa!
      Abraço

      Excluir