segunda-feira, 12 de março de 2012

Lugares onde andei: Villa Baviera / Lugares donde estuve: Villa Baviera

Esse é um daqueles lugares que todos dizem que você tem que conhecer, quando chega aqui no sul do Chile. Trata-se de uma colônia de alemães que vieram para o país fugindo da Segunda Guerra Mundial, chamada Villa Baviera, na localidade de Parral.
Existem muitas histórias ao redor desse grupo de famílias: uns dizem que a comunidade era super fechada, e que não mantinha nenhum tipo de relação com os chilenos “vizinhos”, outros que haviam casos gravíssimos de pedofilia na comunidade, mas… achei tudo com jeito de “lenda urbana”.
O que é certo, é que hoje eles se dedicam a explorar o lugar com fins turísticos, oferecendo hotel, restaurante e passeios pela vila onde ainda vivem muitos alemães e seus descendentes.

Eu achei que o lugar estava meio abandonado, meio sujo, sem aquele cuidado típico do povo europeu super trabalhador.
Comemos no restaurante deles que é um caso a parte: parece que você entrou na Alemanha de 1950: muitos móveis antigos, garçom que falam alemão e se chama Yürgen, super típico.

E a comida… cerveja artesanal, e o que era essa tábua de sobremesas para degustar os doces típicos da confeitaria alemã!?!?!?

Paseio agradável, mas não incrível, ok?
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Ese es uno de los locales que todos dicen que usted debe conocer cuando llega en el sur de Chile. Es una colonia de alemanes que vinieron para este país huyendo de la Segunda Guerra Mundial, llamada Villa Baviera, en Parral.
Existen muchas historias al rededor de ese grupo de familias: unos dicem que la comunidad era super cerrada y no mantenia relaciones con los chilenos vecinos, otros que habian casos graves de pedofilia en la comunidad, pero… me parece “leyenda”.
Lo que es certo, es que hoy ellos se dedican a explorar el lugar turisticamente, ofrecendo hotel, restaurante y paseos por la villa donde todavia viven muchos alemanes y sus decendentes.
Yo encontré el lugar un poco “botado”, sucio, sin el cuidado que es típico del pueblo de Europa.
Comemos en el restaurante de ellos que es como se hubieramos entrado en Alemania del año 1950: muchos muebles antiguos, mesero hablando aleman y que se llama Yürgen, super típico.
E la comida… cerveza artesanal y que era esa tabla de postre para degustar con los dulces de la pasteleria alemã?!?!?!?
Paseio agradable, pero no increíble, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário