segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Coquinaria / Coquinaria

Esse é realmente um “achado” em Santiago!

Sempre que vou para lá, fico hospedada no bairro Las Condes, e passeio muito a pé, porque acho tudo muito lindo! Não sei como levei tanto tempo para encontrar a Coquinaria. Na verdade, eu sei: é porque essa loja/restaurante está localizada no subsolo do Hotel W, e quando você passa pela Av. Isidora Goynechea não o vê. O acesso é por dentro do hotel, ou por uma escada bem em frente a Plaza Peru.

Não importa. O que importa é que descobri e me encantei!

A Coquinaria se define como um “mercado gourmet”. Lá você encontra chocolates, pães, massas, queijos, vinhos, azeites, especiarias, chás, etc. Tudo de altíssima qualidade e importados dos mais variados lugares do planeta.

Quando estive lá pela primeira vez, comentei com o Pedro que a loja tinha “um quê” de Fauchon de Paris, que para mim, é a delicatessen mais linda e incrível (e cara) do mundo! E não é que na Coquinaria eles vendem os famosos produtos embalados em rosa pink, preto e brando da Fauchon! Ótimo: você não precisa ir a França para comprar essas delícias.


Produtos Fauchon

Outra vez que fomos, o Pedro passou por esses balcões refrigerados e disse: “-Olha, parecem pães de queijo brasileiros! Mas, é óbvio que não são”. Eu não me dei por satisfeita, e fui olhar. E ERAM!!! Não são trazidos do Brasil. Na verdade são feitos por uma empresa chilena  chamada Beho, que garante usar a “verdadeira receita de Minas”. Eu não experimentei, mas fica a dica para os brasileiros residentes no Chile e desesperados por pão de queijo.


Pão de queijo congelado

Eu gosto tanto dessa loja. Em que outro lugar você pode encontrar ovos de avestruz para vender? Super útil para aquele omelete familiar do fim de semana!



Sério… deixo vocês com algumas imagens:



E para melhorar, no mesmo lugar está o Restaurante Coquinaria, que será abordado em outro post.

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Esta es realmente una “maravilla” en Santiago!


Cada vez que voy allí, me quedo en el barrio Las Condes, donde me encanta caminar, porque todo me parece muy hermoso! No sé cómo me tomó tanto tiempo encontrar Coquinaria. De hecho, ya lo sé: ¿por qué esta tienda / restaurante está situada en el sótano del Hotel W, y al pasar por la Avenida Isidora Goynechea no se puede verlo. El acceso es en el interior del hotel, o por una escalera justo en frente a Plaza Perú.

No importa. Lo que importa es que lo he descubierto y me encantó!

La coquinaria se define como un "mercado gourmet". Allí podrá encontrar chocolates, panes, pastas, quesos, vinos, aceites de oliva, especiarías, infusiones, etc. Todo de alta calidad y procedentes de diferentes lugares del planeta.

Cuando estuve allí por primera vez con Pedro comenté que la tienda tenía “aires" de Fauchon en París, que para mí es la tienda “delicatessen” más bella y asombrosa (y cara) del mundo! Y no es que en Coquinaria se venden los productos en color rosa pink, negro y blanco de Fauchon! Muy bien: usted no necesita ir a Francia para comprar estas delicias.

Otra vez que fuimos, Pedro miró uno de estos mostradores refrigerados y dijo: "Mira, se parecen al pan de queso brasileño! Pero, obviamente, no es". Cómo no le creí, fui a ver y eran los panes de queso! No los traen desde Brasil. En realidad, son hechos por una empresa chilena llamada Beho que garantiza el uso de la "verdadera receta de Minas". No lo he probado, pero es un consejo para los brasileños que viven en Chile y están echando de menos al pan de queso.
Me gusta tanto esta tienda. ¿Dónde más puedes encontrar los huevos de avestruz para vender?


En serio ... Les dejo con algunas fotos:

Y para mejorar, en el mismo lugar está la Coquinaria Restaurante, que será discutido en otro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário