sábado, 18 de fevereiro de 2012

Adele gorda / Adele gorda

Todo mundo já conhece a Adele. Se não conhecia, depois dos 6 Grammys que ela ganhou esse mês, passou a conhecer.

Faz 2 dias começou a circular na internet um vídeo do programa “60 Minuts” em que Adele abre as portas da sua casa (ou palácio, como queiram) e fala um pouco da sua vida. Até aí, tudo bem.

O que me irrita profundamente é que depois de tudo que essa moça conseguiu na vida, com apenas 23 anos, sempre vem a pergunta: “Mas Adele, você não sente pressão para ser como essas modelos de revista de moda?”.

Duas coisas me irritam. Primeiro: por que a pergunta não é feita de uma forma mais direta? Algo como: “Adele, você é considerada uma mulher gorda por muitas pessoas. Se senten assim? Tem vontade de emagrecer?”

Tirando o Karl Lagerfeld, ninguém tem coragem de dizer abertamente que ela está gorda. Essa palavra ainda é um tabu. É como dizer que alguém é feio, inseguro, infeliz!

Eu que já fui mais gorda e mais magra do que sou/estou hoje, sei do que estou falando.

Segundo: Por que insistem que Adele tem que ser “uma modelo de revista” e não pedem para as modelos serem cantoras tão boas e premiadas como a Adele?


A resposta é simples: Porque isso é inviável, ou até mesmo impossível! Cada um tem suas qualidades, suas habilidades, suas belezas, sua inteligência, e deve aproveitá-la da melhor maneira possível. Algumas modelos são lindas só de boca fechada, a Adele é linda também quando abre a boca (independente do manequim que veste).

E eu bem que duvido que com essa voz e com esse rosto perfeito, alguém deixe de vê-la, ouvi-la ou admirá-la porque ela está acima do peso.
 _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Todo el mundo conoce Adele. Si no conoce, después de los Grammy que ella ganó seis de este mes, llegó a conocer.


Hace 2 días comenzó a circular en Internet un video del programa "60 minutos" en el que Adela abre las puertas de su casa (o palacio, si prefieres) y habla un poco sobre su vida. Hasta aquí, todo bien.

Lo que me molesta profundamente es que después de todo lo que esta chica logró en la vida, con sólo 23 años, siempre viene la pregunta: "Pero Adele, usted no siente la presión de ser como estas modelos de revista de moda?".

Hay dos cosas que me molestan. En primer lugar, ¿por qué la pregunta no se hace de una manera más directa? Algo así como: "Adele, se le consideran una mujer gorda. Se sientes así? Quiere bajar de peso? "

Además de Karl Lagerfeld, nadie tiene el coraje de decir abiertamente que ella es gorda. Esta palabra sigue siendo tabú. Es como decir que alguien es feo, inseguro, infeliz!

Yo que ya fuí más gorda y más delgada de lo que soy / estoy hoy, sé lo que quiero decir.

En segundo lugar: ¿Por qué insisten en que Adele tiene que ser "una modelo de revista" y no piden a las modelos que sean tan buenas cantantes como Adele?

La respuesta es sencilla: porque no es real o incluso es imposible! Cada uno tiene sus cualidades, sus habilidades, su belleza, su inteligencia, y debe disfrutar de la mejor manera posible. Algunas modelos son hermosas sólo con la boca cerrada, mientras Adele también es muy bonita cuando se abre la boca (sin importar la talla de sus ropas).

Y además dudo que con esta voz y con esa cara perfecta, alguien va a dejar de verla, escucharla o admirarla porque ella tiene exceso de peso.

Um comentário:

  1. Marcos Sipriano Inácio27 de fevereiro de 2012 às 17:52

    Por que insistem que Adele tem que ser “uma modelo de revista” e não pedem para as modelos serem cantoras tão boas e premiadas como a Adele?

    Nossa, profundo. Gostei.

    ResponderExcluir