quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

E para começar... / Y para empezar...

Bom dia! Esse é o primeiro post do blog e eu ainda me pergunto se essa é uma aventura na qual eu deva me meter. Até porque, o BloGabi não tem um objetivo muito específico, a não ser, "falar de mim".

Para que vocês entendam o momento que estou vivendo e os motivos que me levam a escrever, tenho que contar um pouco da minha história:

"Me chamo Gabriela, tenho 31 anos, sou casada com o Pedro e não tenho filhos. Sou brasileira, nasci em Florianópolis, Santa Catarina, mas desde março de 2011 estou morando no Chile. No Brasil eu trabalhava como professora em graduações de Direito e Relações Internacionais, nas disciplinas que envolviam Direito Internacional. Desde que cheguei no Chile, acompanhando meu marido que veio a trabalho, eu não exerço nenhuma atividade remunerada, ou seja, virei dona de casa! A cidade que vivo agora se chama Los Ángeles e está 500 km ao sul de Santiago. É uma cidade pequena, sem muitos atrativos e eu tenho que buscar coisas interessantes para fazer, que façam com que eu me sinta ocupada e não me sinta sozinha..."


O que faço para me ocupar vocês vão saber ao longo dos posts, e o blog será mais uma das minhas "ocupações".

Pretendo escrever em português e espanhol, assim talvez, eu aumente as chances de ter algum leitor, coisa que por enquanto, está difícil de acreditar.




Buenos días! Este es el primer post de ese blog y todavía me pregunto si esto es una aventura la cual debria seguir. Porque, el BloGabi no tiene un objetivo muy específico, a no ser hablar "sobre mí".

Para que usted entienda el momento que estoy viviendo y las razones por las que escribo, tengo que contar un poco de mi historia:

"Mi nombre es Gabriela, tengo 31 años, estoy casada con Pedro y no tenemos hijos. Soy brasileña, nacida en Florianópolis, Santa Catarina, pero vivo en Chile desde marzo de 2011. En Brasil trabajaba como profesora en carreras de Derecho y Relaciones Internacionales, en temas que involucran el derecho internacional. Desde mi llegada a Chile, acompañando mi marido, que vino a trabajar, no me dedique a cualquier actividad lucrativa, es decir, me volvi dueña de casa! La ciudad en que vivo ahora se llama Los Ángeles y está ubicada a 500 km al sur de Santiago. Se trata de una pequeña ciudad sin muchos atractivos y tengo que buscar cosas interesantes que hacer, que me hagan sentir más ocupada y no me sienta sola ..."

Lo que hago para ocuparme ustesdes van a saber leyendo el blog que será más una de mis "ocupaciones".

Tengo la intención de escribir en español y portugués, así que tal vez aumente las posibilidades de tener un lector, algo que, por ahora, es dificil de creer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário