sábado, 28 de janeiro de 2012

Bloglovin / Bloglovin


 


Já faz algum tempo que eu acompanho, quase diariamente, uma série de blogs (pretendo fazer uma listinha dos que considero melhores logo, logo). Porém, uma coisa que me irritava era ter que abrir todos os sites desses blogs para ver se havia alguma postagem nova, e muitas vezes descobrir que nada diferente tinha sido postado.

Até que eu descobri o Bloglovin. Você conhece? É um site que armazena todos os blogs que você gosta, e te avisa (inclusive por e-mail, se você quiser) que há um post novo. Adorei.

Claro que nem tudo são flores. A parte ruim, digamos assim, é que no ato do seu cadastro você necessariamente tem que passar a seguir no mínimo cinco blogs dentre uma lista que eles te fornecem. Ruim porque, num primeiro momento, eu não tinha intenção de segui-los. Bom, porque eu acabei descobrindo blogs incríveis. Depois disso, podes escolher os blogs que queres e começar a ler seus preferidos em um só site.

Gostei mais ainda quando soube que existe o aplicativo para o iPhone. E é GRATIS! Comecei a usar faz pouco tempo, mas já me pareceu super prático. Além disso, o aplicativo te dá uma lista dos blogs mais seguidos, em diversas categorias: artes, fotografia, moda, comidas e bebidas, design de interiores, beleza e humor. Dessa forma fica muito fácil encontrar blogs super bem escritos e com conteúdos inteligentes. Uma pena que o pessoal do Brasil quase não use essa ferramenta.

Um exemplo é o Bloglovin Awards 2012, que vai eleger, através de votação popular, quais foram os melhores sites do ano passado. Só há um representante brasileiro, concorrendo na categoria Melhor Blog Internacional. Trata-se do GarotasEstupidas, escrito pela pernambucana Camila Coutinho e que era um dos que eu já acompanhava.

Se quiserem seguir o BloGabi por lá, melhor ainda! Eu vou ficar muito feliz!

E se quiserem dizer nos comentários quais os blogs vocês mais curtem ler, também vou adorar.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Ya hace algún tiempo que sigo casi a diario una serie de blogs (tengo la intención de hacer una lista de los mejores muy pronto). Pero una cosa que me molesta es tener que abrir todos los sitios de esos blogs para ver si hay posts nuevos, y, a menudo no encuentro nada nuevo.


Hasta que descubrí Bloglovin. ¿Sabes? Es un sitio que almacena todos los blogs que te gusta, y te avisa (incluso por correo electrónico si lo desea) que hay un post nuevo. Me encantó.

Por supuesto, hay algo malo. La parte mala, por así decirlo, es que en el momento de tu registro, necesariamente tienes que eligir al menos cinco blogs de una lista que ellos te muestram. Mal, ya que, en principio, no tenía la intención de seguirlos. Bueno, pues acabo de descubrir blogs increíbles. Después de eso, puedes eligir lo que quieras, y empezar a leer, en un unico sitio, todos los blogs que te gusta.

Me gustó cuando me enteré de que existe la aplicación para el iPhone. Y es GRATIS! Empecé a utilizarlo hace poco tiempo, pero me pareció muy práctico. Además, te da una lista de los blogs más seguidos en varias categorías: arte, fotografía, moda, comidas y bebidas, diseño de interiores, belleza y humor. De esta forma es fácil encontrar blogs muy bien escritos y con contenido inteligente. Es una lástima que el pueblo de Brasil no utiliza mucho esta herramienta.

Un ejemplo es el Bloglovin Awaerds 2011, en el que serán elegidos por voto popular los mejores blogs del año pasado. Sólo hay un representante de Brasil, compitiendo en la categoría de Mejor Blog Internacional. Es GarotasEstupidas, escrito por Camila Coutinho, uno de los que yo ya leia.

Se puede ver a Bloglovin aquí: http://www.bloglovin.com/

Y si quieres seguir el BloGabi allí, mucho mejor! Me quedaré muy feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário